Sargentos gays: Laci é preso em hospital!

Para Fernando caso está “próximo do fim”

Por Marcelo Hailer 16/9/2008 – 14:05
www.acapa.com.br

O sargento do Exército Laci Marinho de Araújo foi detido ontem no Hospital Geral do Exército, em Brasília. Segundo seu companheiro, o ex-sargento Fernando Alcântara de Figueiredo, a detenção aconteceu após a ida do casal ao hospital para conversar com médicos militares.

O objetivo da consulta seria averiguar a validade de laudos realizados por um médico civil atestando que Laci sofre de epilepsia. Se constatada a doença, o sargento pode ser aposentado e o processo que corre contra ele será arquivado.

Para Fernando, o casal foi vítima de uma armadilha. Segundo o ex-militar o diretor do hospital teria os chamado para conversar e estendido a conversa “por mais de 40 minutos”. Tempo suficiente, de acordo com ele, de “ligarem para o exército e mandarem homens para cá”. Após sair da sala da direção do hospital oito homens armados esperavam o casal dizendo que Laci ficaria detido “para se tratar”.

Fernando diz não há ‘tratamento’ algum. “Ele não está se tratando, está trancado num quarto sem receber soro ou qualquer tipo de medicação”, afirmou. O ex- sargento diz que tudo não passa de um embuste, pois “com a descoberta da doença do Laci, todo o argumento do Exército cai por terra”. “Eles diziam que Laci poderia trabalhar, mas com essa doença ele não pode e ainda tem direito à aposentadoria”, afirma.

Apesar do clima tenso, Fernando acredita que o caso deles está para terminar. “O caso está perto do fim, essa medida do Exército mostra o desespero deles”. O ex-sargento acredita que no momento eles estão mais seguros, pois contam com o apoio de órgãos do governo e da mídia.

“Agora eles não podem fazer mais nada contra a gente, todo mundo está em cima, a OAB-SP já demonstrou apoio, o Senado, Câmara dos deputados e o Ministério Público. Só que eles nunca virão a público assumir que nos perseguiram por homofobia”, desabafa.

De acordo com Fernando, Laci deve permanecer no hospital até sábado. No final de semana o casal saberá se o sargento volta para o cárcere ou se será liberado. Até a data Fernando fará companhia a Laci.

Na próxima terça-feira, (23/09) acontece o julgamento de deserção do sargento Laci. A acusação já rendeu ao militar a primeira prisão, em junho, após assumir o relacionamento com Fernando.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://sapatariadf.wordpress.com/2008/09/16/sargentos-gays-laci-e-preso-em-hospital/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. A história dos dois é tão confusa e tão mal contada que só me dá mais nojo do exército brasileiro…

    E o pior é ficarmos aqui, do lado de fora, “civis”, sem poder fazer nada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: