Loas a um feminista

No dia 30 de setembro, postamos aqui um relato sobre atos ao redor do mundo – e também em Brasília – pela descriminalização do aborto no Brasil. O Daniel Verde, do site Global Voices em Português, reverberou e se declarou parceiro das mulheres e de pessoas feministas nessa luta. Pois bem, no dia 7 de outubro ele postou no seu blog Novo Alriada Express uma coleção de comentários a respeito do direito da mulher a proceder um aborto no caso de uma gravidez indesejada.

Não fiquei muito surpresa com o nível absurdo das alegações daqueles (homens) que são contra a legalização do aborto. Já estou acostumada… Mas faço aqui um destaque à postura do Daniel que, mesmo sendo homem, entende a importância da descriminalização e que luta pelo fim do machismo, racismo, fascismo e outros tipos de violência.

Parabéns, Daniel! E obrigada pelo apoio na luta!

Jandira Queiroz

The URI to TrackBack this entry is: https://sapatariadf.wordpress.com/2008/10/20/loas-a-um-feminista/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Relações homoafetivas podem ser reconhecidas juridicamente
    http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=89663

  2. Olá Jandira.

    Muito obrigado, mesmo, por este post. Fiquei emocionado com a citação, e o reconhecimento de pessoas tão engajadas e respeitadas na luta pelos direitos da mulher me deixa enormemente honrado. Sei que não é ponto pacífico — e nem deveria ser — se um homem pode, ou tem legitimidade, para falar ou militar sobre questões femininas. Não me invisto deste direito ou deste papel. Mas sempre que vejo absurdos sendo ditos, sejam eles quais forem, não consigo me calar. E foi neste espírito, e ecoando as palavras muito sábias que escuto todos os dias de minha querida companheira Patrícia Nardelli — uma grande mulher e uma dedicada ativista do feminismo — que me coloquei contra aqueles comentários absurdos que li no Global Voices. Sei que comentários como aqueles, e alguns bem piores, são feitos diariamente na rede e nas ruas. E é justo que tantas pessoas não aguentem mais respondé-los. Mas enquanto puder, ajudarei do jeito que me cabe. E se este jeito é responder a comentários como aqueles, então podem contar comigo.

    Abraços,
    Daniel Duende.


Deixe um comentário

