A moda na luta contra o HIV

Informado por Carlos Tufvesson em 26/11/2008

clip_image002

Aconteceu hoje no Palácio da Guanabara, a coletiva da Campanha “A Moda na Luta Contra O HIV”
A campanha, criada há 7 anos pelo estilista Carlos Tufvesson, em função do dia 1° de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS – que este ano completa 20 anos de existência – tem o intuito de dar auxiliar na visibilidade da campanha de prevenção a AIDS e DSTs. Em seu discurso, Carlos ressaltou: “Queremos informar de maneira clara e sem dogmas, como cabe em casos de saúde pública, que a cura não existe e a única maneira tecnicamente comprovada de se evitar o contágio, seja por HIV ou outra doença sexualmente transmissível, é pelo uso do preservativo. A desinformação e a contra informação, são grandes responsáveis pela contaminação de uma pessoa. A volta do crescimento nos índices de contágio, antes estabilizados, é um sinal da importância da visibilidade em uma campanha de prevenção. Não existe um grupo de risco e sim um comportamento de risco. É preocupante o crescimento nos índices de contágio especialmente nos jovens, mulheres heterossexuais e nos cidadãos da terceira idade – tema da campanha do Ministério da Saúde deste ano.”

radical-chicA apresentadora Angélica e as atrizes Lavinia Vlasack e Cristiane Torloni posaram para a campanha que tem a Radical Chic feita especialmente por Miguel Paiva para a campanha.

No ato, o Governador Sérgio Cabral abraçou a campanha e assinou um convênio para o repasse de uma verba de R$ 30.000,00 por mês, destinada a Sociedade Viva Cazuza que vinha passando por dificuldades financeiras.

A coletiva contou com a presença do prefeito eleito Eduardo Paes afirmando o seu compromisso com a campanha em seu governo, o secretário de Saúde Sérgio Côrtes declarou a importância da participação do segmento da moda como pulverizador de informação sobre a prevenção para a doença, e ressaltou que outras campanhas como esta devem ser apoiadas pelo governo.

Participaram do ato o senador Paulo Duque (PMDB-RJ) a Dep Cida Diogo (PT-RJ), Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, presidente da FIRJAN patrocinadora da campanha, além de personalidades do mundo da moda como Oskar Metsavaht, Maria Oiticica, Regina Coelho entre outros.

As grifes participantes em 2008 são: Antonio Bernardo , Basthianna, Bianca Marques , Blue Man, Carlos Tufvesson, Casual Street, Dautore, Espaço Fashion, Farm, Lee Loo, Lenny, Limits, Manufact Mara Mac , Maria Bonita Extra, Maria Oiticica , Mixed, Natan, Osklen, Redley, Regis Coelho, Reserva, Teodora, Via Flores e Wöllner

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://sapatariadf.wordpress.com/2008/11/26/a-moda-na-luta-contra-o-hiv/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: