Relatório da reunião sobre a viabilidade do Senale ocorrer no DF

coracao

Boa madrugada, companheiras!

 

Na terça-feira, 10/02/09, realizou-se na Casa Roxa – Centro de Referência LGBTTT do DF, uma reunião com mulheres lésbicas e bissexuais a fim de decidirmos se havia viabilidade em organizarmos o Senale no DF.  Foi feita 5 dias antes uma ampla convocatória, direcionada não só à mulheres lésbicas e bissexuais autônomas, mas a todos os grupos LGBTTT mistos e apenas de mulheres da cidade, bem como ONG’s feministas que atuam aqui no DF, como a Rede Feminista de Saúde, o CFEMEA, a Agende, etc.

 

Cerca de 30 mulheres compareceram, todas tendo assinado uma ata que encontra-se em posse de Andréia Augusta (integrante da Coturno de Vênus). Apesar da ausência das parceiras que mais esperávamos (as com experiência de longa data em militância, dos grupos organizados LGBTTT da cidade – à exceção da própria Sapataria e de integrantes da Coturno de Vênus – e das que propuseram apoio via lista Senale ou em oficina no FSM-2009), nos surpreendeu a presença de várias mulheres autônomas e militantes de outros Movimentos Sociais (como partidários, da Educação e de Assembléia Popular) que haviam recebido a convocatória e se propuseram a refletir sobre a pauta proposta.

 

Mesmo assim, depois da explanação do que é um Senale, de sua importância e magnitude, a maior parte das mulheres se sentiu desestimulada e/ou desarticuladas para tamanho evento. E, as que ainda insistiram na viabilidade desta organização, souberam admitir que com poucas companheiras se disponibilizando ao propósito, poderia ocorrer o que já ocorreu em outros Senale’s: enfraquecimento do movimento do DF e até mesmo pessoal das organizadoras.

 

Portanto, decidiu-se, mesmo sabendo dos prós em se fazer o Senale neste momento no DF, por NÃO REALIZARMOS, AO MENOS ESTA EDIÇÃO, DO SENALE.

 

Concordamos, mesmo com a dificuldade de locomoção, que o grupo de Porto Velho, que se propôs a organizar e sediar nosso encontro, deve fazê-lo.

 

Nos colocamos á disposição para maiores esclarecimentos e para colaborar com Porto Velho nesta empreitada.

 

Att,

 

Ludmila Gaudad

Sapataria – Coletivo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais do DF

 

 

Anúncios
Published in: on 18/02/2009 at 19:49  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://sapatariadf.wordpress.com/2009/02/18/relatorio-da-reuniao-sobre-a-viabilidade-do-senale-ocorrer-no-df/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: