E eu com isso? Cinemark doa 10 mil dólares para a campanha contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia.

Do portal MixBrasil

Vítima de boicote gay, Rede Cinemark diz que não tem nada a ver com doação feita para Proposta 8
Por Irving Alves

 

Como o Mix já havia noticiado, grupos gays internacionais estão propondo um boicote internacional ao filme “Milk – A Voz da Igualdade” em salas de exibição da rede Cinemark. Isso porque Alan Stock, presidente do grupo, fez uma doação de quase US$ 10 mil para apoiadores da Proposta 8, que vetou a realização de casamentos gays na Califórnia.

Assista MILK em cinemas de outras redes!!!!!Os organizadores do boicote esperam sensibilizar ao menos 50 mil pessoas nos EUA e encorajá-las a assistir ao filme em cinemas de outras empresas. De acordo com o site No Milk for Cinemark, a ideia é fazer com que a gigante do entretenimento deixe de arrecadar meio milhão de dólares, considerando que cada ingresso custa US$ 10.

Procurada pelo Mix para comentar o assunto, a Rede Cinemark sugeriu que a doação feita por Stock não reflete o posicionamento da empresa e que a atitude deve ser vista como de “expressão pessoal”. “A empresa não toma partido em questões políticas que não afetam diretamente seu ramo de atividade. A Cinemark se dedica inteiramente a oferecer entretenimento de alta qualidade para todos os seus clientes. Somos contrários a qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, de credo ou de orientação sexual”, afirmou a Cinemark ao Mix.

Anúncios
Published in: on 09/03/2009 at 22:49  Comments (3)  
Tags: , , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://sapatariadf.wordpress.com/2009/03/09/e-eu-com-isso-cinemark-doa-10-mil-dolares-para-a-campanha-contra-o-casamento-entre-pessoas-do-mesmo-sexo-na-california/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Interessante isso. Será mesmo que a doação não expressa a idéia da empresa???

    • Provavelmente, K. Já que nenhuma ação, de indivíduo ou empresa, está distante das representações sociais que perpassam o imaginário social que contextualiza a situação. Se assim é, vale a pena o boicote, não acha?

      Beijos!

  2. Com certeza. Como é que uma doação de 10 mil dólares em prol de uma campanha anti-gay não expressa a opinião quanto a idéia de sexualidade e discriminação? Me poupe. Não assisto filme em Cinemark mais.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: