Abertas inscrições para curso a distância sobre controle social e cidadania

A Controladoria-Geral da União (CGU) recebe até o dia 22, sexta-feira, inscrições para o curso a distância Controle Social e Cidadania. São oferecidas 1.280 vagas, divididas em 32 turmas, que terão atividades no período de 25 de maio a 30 de junho, num total de 40 horas. Os objetivos do curso, voltado a conselheiros e agentes públicos municipais, lideranças locais, professores, estudantes e cidadãos em geral, são incentivar a atuação no controle social das ações de governo e promover a melhor aplicação dos recursos públicos.

O Curso Controle Social e Cidadania, oferecido em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), é estruturado em três módulos:

Módulo I – A participação popular no Estado brasileiro;
Módulo II – O controle das ações governamentais;
Módulo III – O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis;

Para fazer sua inscrição, clique aqui

Inscrições: até 22/5/2009.

Para participar, basta ter acesso à internet, um endereço eletrônico e conhecimentos básicos do sistema operacional Windows e do editor de textos Word. A avaliação terá como base a participação no curso e nos fóruns de discussão. Os alunos que obtiverem aproveitamento mínimo de 70% receberão certificado. As incrições poderão ser realizadas diretamente no site da Esaf, no link “Educação a Distância”, na opção “inscreva-se aqui (https://ead.serpro.gov.br/login/inscrevase.asp?cod_escola=8)”, clicando na turma do seu interesse.

Escola Virtual da CGU

A Escola Virtual da CGU é uma iniciativa que visa contribuir para a promoção da integridade pública e para a prevenção da corrupção, por meio de ações educativas. As atividades desenvolvidas concentram-se em duas grandes áreas temáticas: educação para a cidadania e fortalecimento da gestão pública. Entre as atividades relacionadas ao primeiro tema estão cursos, vídeos e publicações voltadas para cidadãos, com o objetivo de promover o controle social e orientar sobre como os gastos públicos podem ser controlados. Na segunda área temática, são desenvolvidas ações voltadas para servidores públicos. Essas atividades objetivam fortalecer a gestão pública, por meio da capacitação de servidores públicos em temas como licitações e contratos administrativos, convênios e controle interno. Mais informações: http://www.cgu.gov.br/EscolaVirtual/index.asp.

Serviço:

Curso Controle Social e Cidadania

Inscrições: até 22/5 no endereço https://ead.serpro.gov.br/cursos/ControleSocial/Apresentacao.asp

Período das aulas: 25/5 a 30/6

Informações: esad.esaf9@fazenda.gov.br ou (61) 3412-6479

Anúncios
Published in: on 20/05/2009 at 19:12  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://sapatariadf.wordpress.com/2009/05/20/abertas-inscricoes-para-curso-a-distancia-sobre-controle-social-e-cidadania/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: