URGENTE – VOTE NÃO NA ENQUETE SOBRE ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS

No site do Senado Federal (http://www.senado.gov.br/agencia/)  está sendo realizada a enquete: Você é favorável ao ensino religioso facultativo nas escolas públicas? Esta enquete está relacionada ao Acordo assinado entre Brasil e Santa-Sé, que claramente é uma violação do Estado laico e que traz em seu conteúdo a oficialização do ensino religioso nas escolas brasileiras. O Vaticano já se pronunciou que o ensino religioso, conforme o acordo assinado, não pode ser comparativo ou neutro, ou seja, não deve se limitar a um estudo cultural de diversas religiões, mas sim ser confessional (veja matéria do jornal O Estado de São Paulo, publicada no site Católicas pelo Direito de Decidir: http://www.catolicasonline.org.br/ExibicaoNoticia.aspx?cod=533).
Pessoas ligadas à Igreja católica estão fazendo campanha para que se vote  nesta enquete, haja vista que o resultado dela poderá influenciar na votação do Acordo, que agora está aguardando para ser ratificado pelo Senado. No momento, os conservadores estão conseguindo um resultado favorável ao ensino religioso facultativo nas escolas públicas por 78% contra 22%.
SE VOCÊ NÃO CONCORDA COM O ACORDO, SE VOCÊ NÃO QUER QUE ESSA VIOLAÇÃO DO ESTADO LAICO POR SEJA RATIFICADA, ENTRE NO SITE http://www.senado.gov.br/agencia/ E VOTE NÃO!
Passe essa informação adiante!

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://sapatariadf.wordpress.com/2009/09/15/urgente-vote-nao-na-enquete-sobre-ensino-religioso-nas-escolas-publicas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: