1.200 mulheres que estão processadas!? Violação explícita aos direitos humanos! Vamos à luta!

hemo

Como sabem, no ano de comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e às vésperas da realização da 11ª Conferência de Direitos Humanos, vivemos a intensificação da perseguição e criminalização das mulheres, tendo como exemplo maior o processo envolvendo quase 10 mil mulheres em Campo Grande-MS, pela suposta prática de aborto. Atualmente, são cerca de 1.200 mulheres que estão processadas, tendo suas vidas e intimidades expostas. Além disso, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, acaba de assinar a criação de uma CPI do aborto na Câmara dos Deputados, que só reforça e legitima a estratégia de criminalização e perseguição às mulheres. Mais do que nunca, precisamos denunciar a violação explícita aos direitos humanos das mulheres no âmbito da Conferência e para a sociedade. Os direitos das mulheres são direitos humanos!

Movimentos de mulheres do DF convidam para enfrentar esta causa!
Agenda dos próximos dias

Dia 13/12 – Oficina preparatória
Nesse sentido, ficou decidido que faremos uma oficina preparatória para nosso ato no próximo sábado, dia 13/12, às 11 horas, no CAL – Casa de Cultura da América Latina (Setor Comercial Sul Quadra 4 Bl A Ed. Anápolis)

Para a oficina, combinamos de levar lanchinhos, sucos e refris e materiais como cartolina, TNT, tinta, pincéis, grampeadores. Além disso, levem frases provocadoras para construirmos nossos cartazes.

Dia 15/12 – Reunião antes do ato
Para combinarmos os últimos ajustes e articularmos com as delegadas de outros Estados e outr@s possíveis aliad@s, faremos uma reunião no dia 15/12 à noite (por volta das 19 hs) no espaço da Conferência (Centro de Convenções Ulisses Guimarães).

Dia 16/12 – Ato
Analisando a programação da Conferência, decidimos que o melhor dia para o ato seria o dia 16/12 (terça-feira) por volta das 11 hs.

Aguardamos todas nessas atividades!

The URI to TrackBack this entry is: https://sapatariadf.wordpress.com/2008/12/12/1200-mulheres-que-estao-processadasviolacao-explicita-aos-direitos-humanos-vamos-a-luta/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Estou escrevendo um artigo para o Global Voices Online, a ser traduzido no Global Voices em Português sobre este tema, e falando da CPI do Aborto. É claro que estou citando vocês. Quando o artigo estiver pronto, eu dou um sinal.

    Queria aproveitar para avisar que pessoas interessadas em receber os feeds sobre Gênero ou LGBT do Global Voices em Português podem fazê-lo através dos seguintes links:

    Gênero no GV em Português – http://feeds.feedburner.com/Genero_no_GVemPortugues

    LGBT no GV em Português. – http://feeds.feedburner.com/LGBTnoGlobalVoicesEmPortugues

    Boa luta para vocês.

    Abraços do Verde.

  2. É muito triste ver mulheres serem processadas por terem abortado.
    Infinitamente mais triste é saber que milhares de crianças foram mortas antes de nascerem. Desdc a concepção elas já eram pessoas humanas, com a mesma dignidade da mãe e foram mortas por estas que se deviam mostrar “como leoas” defensores dos seus bébés.
    A lei não pode permitir que se pratique o homícidio impunemente


Deixe um comentário